medicina do trabalho

A importância da medicina do trabalho no contexto da empresa

A saúde do trabalhador é algo muito sério e que não pode ser deixada de lado. Para isso, as normas regulamentadoras e as leis da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT especificaram parâmetros que vão estabelecer as corretas condições de trabalho e a prevenção a doenças ocupacionais a debilidade da saúde do funcionário. 

A medicina do trabalho entra como agente de prevenção e melhoria nas condições do ambiente de trabalho, seja em qual setor for. Sendo assim, interessa para ela incentivar e promover ações que evitem prejuízos à vida do trabalhador. 

E a maneira mais correta e segura de fazer isso, é manter exames avaliativos e periódicos sempre em dia, associados a atividades que visem a promoção da saúde e segurança do trabalho. 

Medicina do trabalho deve ser parte da rotina

A medicina do trabalho deve fazer parte constante da rotina das empresas, pois ela garante segurança, além de ser obrigatória pela CLT, pois é por meio dela que é possível obter qualidade de vida para funcionários e empregadores também. 

Muitos acidentes, afastamentos, aposentadorias por invalidez e mortes podem ser evitadas quando a medicina do trabalho está sendo devidamente aplicada nas corporações e os parâmetros de saúde e segurança do trabalho estão sendo seguidos de acordo com as normas regulamentadoras. 

Funcionários que trabalham em empresas que têm um plano sólido de medicina e segurança do trabalho, desempenham melhor suas funções, são mais felizes e sentem-se mais protegidos no ambiente de trabalho. 

Fatores que são fundamentais para preservar a saúde física e mental, bem como a convivência social nas instituições. 

Se por algum motivo, a sua empresa ainda não possui um plano de medicina e saúde ocupacional, entre em contato conosco. São quase 30 anos de experiência em engenharia, medicina e segurança do trabalho em empresas de todos os portes de Minas Gerais e do Brasil.

Acesse nosso site e fale conosco, e nossas redes sociais Facebook Instagram para saber mais sobre saúde ocupacional.

Posted in medicina do trabalho and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *