Atividade física

Atividade física: como começar a praticar?

Para adotar um estilo de vida saudável que traga mais qualidade para a sua rotina é necessário ter a prática de atividade física nesse cronograma. Muita gente desconhece os benefícios de se exercitar, e eles vão para além do ganho ou perda de peso. Deixar o sedentarismo de lado não é uma tarefa fácil, ter de criar uma nova rotina, organizar novos hábitos, tudo isso, acaba cobrando de nós algo que não é fácil de se ter, determinação. Ainda precisando de uma força para começar a praticar atividades físicas? Continue lendo esse artigo e acompanhe as dicas que preparamos. 

Não use a falta de dinheiro como desculpa

Antes de começar a se exercitar, muitas pessoas se queixam da falta de verba para pagar a mensalidade do mês. Mas, será que é preciso mesmo de dinheiro para se movimentar? 

Não! A prática de atividades físicas começa em casa, exercícios diários de alongamento e relaxamento, caminhadas curtas ao redor da casa, caminhadas longas acompanhada ou sozinha, além de programas gratuitos que são oferecidos normalmente pelas prefeituras, consulte a do seu bairro e nunca mais utilize essa desculpa!

Faça algo que goste como atividade física

Quando falamos de atividades físicas, não estamos nos referindo diretamente à musculação, comece por algo que você goste e acredite, existem diversas modalidades para se exercitar além dessas. 

Cair no erro de iniciar algo que você não goste pode deixá-lo irritado e sem motivação, fazendo com que você não continue e volte para o sedentarismo. Reflita sobre as atividades que você realmente tem vontade de fazer. 

Crie metas e se recompense

Ter motivação no dia a dia está se tornando cada vez mais difícil? Que tal um desafio com metas e recompensas para motivar? Não esqueça de que as metas precisam ser realistas, assim como as recompensas por cumpri-las.

Comece devagar

Não adianta você se jogar de cabeça na hora de começar uma nova rotina, é necessário que o seu corpo acompanhe todo esse processo. Comece com atividades leves e aos poucos vá aumentando a sua intensidade, dessa maneira, seu organismo vai se adaptando a esse novo estilo de vida sem que você sofra mais que o necessário.

Cada pessoa tem a sua própria particularidade na hora de iniciar a prática de atividades físicas, por isso, procure entender melhor sobre o seu corpo e organismo e quais são os seus limites. Dessa forma, você cria uma rotina de exercícios da qual será muito difícil sair.

Comente aqui com a gente se gostou do conteúdo de hoje! E conheça nossas redes para ficar por dentro de mais assuntos como esse: FacebookInstagramLinkedIn.

 

Posted in Saúde Mental and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *