rotina de exercícios

Como criar uma rotina de exercícios?

Se a famosa frase: “eu começo amanhã” faz parte da sua rotina, não se preocupe, você não está sozinho nessa. A falta de motivação para manter uma rotina de exercícios regular, faz parte da vida de uma grande parcela dos brasileiros. Mas, a prática de atividades físicas, pode nos surpreender positivamente, então acompanhe essas dicas para tirar essa meta do papel.

  • Comece devagar para criar uma rotina de exercícios

Quem está iniciando a prática de atividades físicas, pode se empolgar demais e acabar exagerando. Porém, frequentar a academia todos os dias vai acabar sendo um tiro no pé. Seu corpo necessita de tempo para se recuperar dos treinos e da rotina de exercícios, então, o melhor para quem está começando é malhar duas ou quatro vezes por semana,e não mais que dois dias seguidos.

  • Tenha um cronograma

Você obterá muito mais sucesso com seus resultados, se possuir um cronograma definido. Se possuir mais energia pela manhã, tente realizar seu treino antes do trabalho, já se o exercício noturno se encaixa mais com a sua rotina, faça-o após o trabalho. Contanto que você mantenha constância, irá conseguir alcançar seus objetivos.

  • Alongue-se

Essa prática é extremamente recomendada para relaxar os músculos e melhorar a flexibilidade. O alongamento é um grande aliado na hora de se preparar para praticar qualquer atividade física, ele também ajuda a aliviar a sobrecarga nas articulações durante os movimentos. 

  • Mantenha-se motivado

No início, tudo costuma ser difícil, isso acontece porque o nosso corpo demora um certo período para se adaptar a uma rotina diferente da habitual. Quando isso acontecer, é muito importante que a motivação seja sua aliada, dialogue consigo mesmo e com o que você pretende alcançar com a prática de exercícios. 

Ser inserido em uma rotina de exercícios é uma tarefa difícil, mas não impossível, e pensar nos benefícios que isso pode trazer para o seu dia a dia do trabalho ou até mesmo para a sua saúde mental, são fortes aliados para que sua vida mude. Pense nisso! 

Precisa de um impulso para entender a importância de uma rotina de exercícios? Leia os nossos artigos sobre ergonomia e saúde mental.

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos como esse!  FacebookInstagramLinkedIn.

Posted in Alimentação saudável, Saúde Mental and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *